Kruger Park - Arquivo África do Sul
R$ 350
Next
No coração da selva sul-africana
R$ 350
Next
experiência bem diferente, mas existem acomodações para todos os gostos e bolsos”.
Quarto no meio da selva - Foto: Rodrigo Ferreira
Se a escolha for parecida com a de Rodrigo, não vale ter medo! Ele passou a noite ouvindo o som de animais que pareciam estar debaixo do seu quarto-árvore. “Perto dali tinha um rio e dava para ouvir os animais nadando e andando! Mas a maioria era herbívora e pequena”, tranquilizou o brasileiro. Apesar da proximidade, a administração do parque garante que é absolutamente seguro, e a visita mais comum a um aposento selvagem é a de um morcego, como aconteceu com Rodrigo.
As regras e normas de segurança não devem ficar de lado. Seguir todas as regras é importante, apesar de os jipes serem absolutamente seguros. “É possível ver animais bem de perto, especialmente de cima dos veículos. Como é um parque enorme, é provável que os animais estejam em rotas mais distantes, mas normalmente não há problemas em encontrá-los”, contou Rodrigo, que dá a dica de levar binóculos e uma boa câmera.
Um dos BIG FIVE, do Kruger - Arquivo Kruger
O grupo em que ele estava viu praticamente todos os grandes animais, inclusive os “Big Five” (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo), além de duas famílias enormes de leões! Uma abundância que revela a diversidade do gigantesco parque. “O Kruger possui uma cadeia muito estável e equilibrada, muito rica em animais e vegetação característica. Tudo isso com muita estrutura, o que faz da experiência imperdível!”, afirmou o paulistano.
Rodrigo e o guia antes de uma tour pela mata - Foto: Rodrigo Ferreira
Para colecionar tantas descobertas, há muitos pacotes que variam de um dia a semanas. Rodrigo já tinha um roteiro definido de três dias com direito a safári noturno, um dia inteiro pelas rotas do Kruger, caminhada na mata com explicações sobre a fauna e a visita ao segundo maior cânion do mundo! Uma avalanche de experiências que podem ser incrementadas com passeios ecológicos e visitas às aldeias. De todos os experimentos dele no país da Copa, safári está no topo. “fonte:Por dentro da africa do sul.